Wednesday, June 18, 2008

Inspiração

O que me inspira?
O belo, a dor, o contentamento?
Nascem-me dos dedos as palavras soltas
Presas na excitação
De pintarem a cores
Um mundo mágico,
Tão meu,
Que me dilata as pupilas e expande o coração,
Absorvendo num instante
a vida que me enche os pulmões
de surpresa.
Faço da noite, dia
Da lágrima, cristal
E do sorrir, pássaro.
Quero morrer inspirada
Sentido no coração a badalada
Que me transporta do interior para fora
em ressurreição, outra vez.

Lisboa, Junho 2008

Carla Mondim

6 comments:

Maria Oliveira said...

Lindas palavras!

Poema maravilhoso!

Abraço!

O Profeta said...

Hoje o Mar adormeceu na Aurora
O dia desponta em doce calmaria
Um barco cede ao embalo do vento
Uma gaivota na escarpa o ninho vigia

Hoje o Sol pintou de luz o verde
As hortênsias são nuvens na terra
Plantadas por um deus romântico
No sortilégio que esta ilha encerra


Bom fim de semana


Mágico beijo

tchi said...

Recomeçar de cada sentir...

Beijo.

spring said...

Olá Carla Mondim!
Obrigado pela sugestão cinéfila. Já escrevemos sobre o "Paris/Texas" (basta ir ao link Wim Wenders). Só agora damos resposta ao teu comentário porque estivemos de férias:)
Beijinhos para a alma poética que habita este blogue.
Paula e Rui Lima

Eduardo Leal said...

Olá Carla,

Antes de mais muito Obrigado pela visita lá pela "pena".

Gostei dos seus Poemas. Virei mais vezes.

vieira calado said...

Faço da noite, dia
Da lágrima, cristal
E do sorrir, pássaro.

Para a resureição!

Gostei da sequência.

Um abraço