Thursday, June 28, 2007

Dualidades

Destaco-me do meu corpo
E olho para o mundo:
Vejo a dualidade.
E pergunto-me - o que é a verdade?
Há o preto e o branco,
Há o ódio e há a amizade.
Distraio-me com a polaridade.
Sem uma parte não se conhece a outra.
Sem a dor não se entende a tranquilidade,
Sem a mentira não se percebe o valor da verdade.
Sem a escuridão não se valoriza a luz.
Vivo a dualidade e destaco-me dela
Como de uma paradigma que me ensina a escolher.
Agora sinto-me mais livre, mais forte,
Com mais vontade de viver.


Lisboa, 28 de Junho de 2007

Carla Mondim

5 comments:

Joaquim Marques AC said...

tb eu.

alexandrecastro said...

o que é a verdade? vezes há em que apenas é o que nos apetece que seja...!
ps.parabéns pelo blog, gostei do que por aqui se escreve!

Anonymous said...

Gosto da sua ''fantasia''...
Na realidade não conseguimos destacar-nos dessa(s) dualidade(s), por muita vontade, força e liberdade que tenhamos!...

Joana Roque Lino said...

É uma mulher muito forte.

Bjs

CMondim said...

obrigados, obrigados... :)