Thursday, June 14, 2007

Viagem

Imersa na actividade rotineira
De um dia de trabalho
Fico queda e questiono -
Qual é o sentido da vida?
O sentido de todo o sistema solar?
Queria viajar no espaço
Com a velocidade do pensamento,
Mais - queria voar
Até um sítio próximo de ti.
Queria que não existissem barreiras de qualquer tipo.
Queria estender o braço e
Encontrar a tua mão e
Estender o outro e encontrar-me
No teu abraço.
Queria cheirar o perfume das flores,
Queria abraçar o mar,
Queria dançar com o vento.
E com este pensamento
Já descansei no teu abraço, já voei e voltei
Mais alegre a mim.

5 comments:

Anonymous said...

Se me permite o comentário, de tantos poemas seus que li , este quis levar-me com ele, senti-me transportado pela leveza do pensamento.
Obrigado

Joaquim Marques

CMondim said...

bitte!
sinto-me feliz por ter conseguido transportá-lo na viagem do pensamento.

CMondim said...

oh Joaquim, pq é q o seu blog n aceita os meus comments?
magoei, viu?

Joaquim Marques AC said...

Só agora li e publiquei os seus dois comentarios, aproveito para lhe agradecet.
Joaquim

Joana Roque Lino said...

Olá Carla,

Belo poema. Bjs