Monday, June 25, 2007

Idílio

Toca-me o vento na face
Como quem beija com ternura,
E abraça-me o sol com o seu calor.
Recebe-me o mar nos seus braços
Envolvendo-me na espuma das ondas.
Estende-me a relva um manto
Onde descanso absorta.
Massaja-me a areia os pés
Com doçura.
Saúdam-me as gaivotas contentes
Ao voarem com as suas asas
Orgulhosamente estendidas sobre mim.
Os pinheiros perfumam o ar à minha volta
E nos teus braços me entrego
Porque, enfim percebo, que és tu
O vento, o sol, o mar....

Lisboa, 25 de Junho de 2007

Carla Mondim

5 comments:

Anonymous said...

Cara Carla Mondim,

''A Lei do Amor'' não é de Isabel Allende, mas de Laura Esquivel...

Aproveito para lhe dizer que gosto muito de algumas das coisas que escreve... ''Idílio'' é um poema que me agrada e toca particularmente... Parabéns!

Joana Roque Lino said...

Doce poema Carlota...
Beijos

CMondim said...

Obrigada pela correcção ;)

bjs

Anonymous said...

Adoro a natureza e o calor humano. Tens as palavras do que sinto e o encanto do brilho dos nossos olhos.

Anonymous said...

Com uns braços desses, repleto de elementos naturais, eu não precisava de ir de férias para o Pacífico...
Joaquim Marques