Tuesday, September 18, 2007

Primado da vontade

Enquanto existir vontade
Não esmorece o espírito na senda da verdade,
Não escorre a lágrima no rosto sofrido,
Não grita o coração ferido,
Porque a vida é injusta.
Enquanto existir vontade
Estendem-se as raízes no deserto
Que extraem do âmago da terra
A seiva que alimenta,
E o céu é perto.
Enquanto existir vontade
Bate vida no meu peito,
Ergo o meu corpo do leito
Doentio, febril, que aprisiona.
Enquanto existir vontade
Existirá obra, criatividade!


Lisboa, 18 de Agosto de 2007

Carla Mondim

6 comments:

tchi said...

Que a vontade exista "ad aeternum".
Que assim possa ser contigo.
Que possas seguir sempre de cabeça erguida e com vontade de primar pela vontade de bem-ser, bem-querer, e bem-fazer.

alexandrecastro said...

mas que belo hino à vida. qse que merecia ser "musicado". beijinho e obg pelas dicas

CMondim said...

Gente, alguém sabe de alguém q seja capaz de me musicar um poema?

Joaquim Marques AC said...

O que diferencia os seres humanos é a intensidade de cada vontade.
Continuo a vira cá sempre para a ler Carla Mondim.
Enquanto tiver vontade de publicar os seus poemas inéditos, eu virei aqui beber um pouco de esperança e determinação lírica.

CMondim said...

que a vontade seja inspirada pelo espírito!

Marco Aurelio said...

Um comprimento sincero,
Olhos nos olhos
E todo eu reverbero
Vejo amor aos molhos