Tuesday, July 3, 2007

Doce Verdade

Gosto da verdade como quem gosta
De um copo de água fresca no Verão.
Gosto da verdade porque me oferece
O sono descansado nos braços de uma nuvem.
Gosto da verdade porque me aquece
O coração magoado e triste.
Gosto da verdade porque me oferece
A tranquilidade da presa na savana.
Gosto da verdade porque me alivia
Da dor causada pela mentira que magoa.
Gosto da verdade porque se dá a conhecer
Sem embustes, nem véus.
Gosto da verdade porque é transparente
E não me veda o caminho
Como o muro opaco da mentira.
Gosto da verdade porque sim.

Lisboa, 03 de Julho de 2007

Carla Mondim

7 comments:

irneh said...

Também sou pela verdade. Sempre! Custe o que custar.
Muito bom texto.

CMondim said...

obrigada pelo seu apoio.
volte sempre!

bjs

irneh said...

Essência de terebentina encontrarás em qualquer loja com artigos de pintura e em algumas papelarias. Mas cuidado. Tem um cheiro muito activo. A mim faz-me dor de cabeça. Quando pinto a óleo, em vez dessa essência, uso Diluente Sintético Desodorizado, marca Dirsa. Mas deve haver outras.

alexandrecastro said...

é tão dificil encontrar nos tempos que correm, pessoas que comunguem dos nossos "sentires".
também eu sou um fervoroso adepto da verdade...
Embora, confesse, a mesma por vezes trás muitos dissabores...! Que tal uma mentirinhas para sermos simpáticos?!
bjs
ps.obg pela sua visista. gostei do seu blog. voltarei.

spring said...

olá!
gostamos da verdade deste poema, porque ele navega no território da sabedoria, esse mesmo território onde a chamada mentira, não passa de uma palavra sem sentido poético.
beijinhos
paula e rui lima

Joana Roque Lino said...

E eu sei que tu és assim.
Beijo minha poetisa do coração

CMondim said...

Meus queridos todos, sou uma poetisa babada ;)