Friday, January 19, 2007

Embriagada

De volta a mim, depois de uma viagem pelas trevas,
Regresso ao aconchego do lar.
A noite transforma-se em dia,
A tempestade em acalmia.
Os meus olhos distinguem agora,
com clareza,
As finas linhas das flores, o ar fresco da manhã,
O leve calor dos raios do sol.
O ciclo da vida retoma o caminho do mar
E o movimento constante das ondas murmura-me aos ouvidos
Uma cantiga de encantar.
Vivo o presente com a expectativa de que algo bom está para acontecer...
De que amanhã continuarei a viver
Com vontade de acordar,
Com a vontade de me embriagar
De ti, do teu olhar a cantar
As melodias que impõem o ritmo
Do meu coração a bater mais forte.
Quero anunciar ao mundo que estou viva,
Que sou uma força que se integra
Neste mundo sempre a girar
Que não pára esta dança,
Sempre a rodopiar,
Mas que não cansa
A doce esperança
De viver com o coração a bater
Por ti.

Lisboa, 28 de Dezembro de 2006

Carla Mondim

No comments: